18 coisas para fazer antes dos 18!

14:06 Beatriz Maria 0 Comments

Esse ano, faz três anos que o blog existe, e três anos, também, que eu fiz 15. Esse ano é o ano da independência (é o que dizem...), da responsabilidade, dos concursos, da CNH, e da idade adulta oficialmente. Eu sou a pessoa que mais gosta de desafios no mundo, e todo mundo sabe disso. Aqui no blog nós temos a 101 coisas para fazer antes de 1001 dias, e eu me esforço todo os dias para realizar ela. E por quê não fazer outra lista?! Mas essa, tem um porém! Hoje, dia 13 de julho, eu tenho um mês e 29 dias para concluir toda ela! Será que eu consigo? 

Bem, eu vou contando pra vocês a medida que os dias forem passando! Sem mais delongas, vamos a lista?! 

1: Tomar banho de chuva.

Mas não é aquele banho de chuva que a gente toma por estar sem guarda-chuva. É entrar na chuva e se molhar, sentir a água limpar a alma. Todo ano quando eu era pequena, eu tomava banho da primeira chuva de janeiro, e por algum motivo que eu não sei, eu parei de tomar banho de chuva e virei uma pessoa que teme a ela. Então, antes dos 18, eu preciso tomar pelo menos um banho de chuva. 

2: Passar uma tarde assistindo desenhos animados, sem crianças por perto, apenas pela nostalgia. 

Quando eu era mais nova, eu chegava da escola 12h00, almoçava e corria pra frente da tv e lá eu passava o dia assistindo os padrinhos mágicos, Phineas e Ferb e desenhos do tipo, mas depois de um tempo os desenhos perdem a graça, né?! E porque não trazer essa magia de volta? Antes dos 18, eu prometo que vou assistir desenhos uma tarde inteirinha, e depois conto a sensação pra vocês.  

3: Fazer um pacto com minhas amizades verdadeiras

Não, não é um pacto de sangue nem nada. É apenas um pacto de: "Eu juro que nem o tempo, nem a distância, vão separar a gente." tipo uma promessa de dedinho, sabe? Que em hipótese alguma pode ser quebrada.

4: Ler pelo menos 3 livros por mês

Eu sou uma pessoa que lê muito, mas eu paro de ler, e volto, e paro, e volto... Então, até os 18, eu quero ter foco para não abandonar a leitura, e ler 3 livros por mês. 

5: Ter um cofrinho

E poupar dinheiro nele.

6: Parar de comer qualquer tipo carne. 

Na verdade, eu quero fazer o quanto antes. No dia 3 de janeiro eu decidi que não comia mais carne, e estou no processo para isso.

7: Decidir a faculdade que eu quero cursar.

Direito, psicologia, história ou pedagogia? Todas me encantam, e agora tá na hora de decidir o que eu vou fazer da minha vida, né?

8: Ir ao cinema SOZINHA!

Quem me conhece sabe que eu tenho dificuldade demais quanto a isso. Chegou a hora de bater de frente com as dificuldades, né?

9: Escrever pelo menos 10 posts por mês para o blog.

Chega de post pingado, site abandonado. A partir de agora, eu prometo tentar escrever cerca de 10 posts, ou mais, por mês pra vocês. 

10: Fazer uma limpeza no meu armário, sem dó. 

Sem necessidade de explicação! rs

11: Ver o sol nascer.

Eu sou fascinada pelo sol, pela lua e pelos elementos da natureza. E eu sempre falo que vou ver o sol nascer, mas nunca paro pra fazer isso. Agora é meta. 

12: Reproduzir uma foto da minha infância.

E postar no instagram! :P

13: Realizar um sonho.

14: Doar sangue. 

15: Guardar dinheiro em um cofrinho.

Sem quebrar ele nos primeiros dez dias. 

16: Durante uma semana, não falar nada de ruim!

Esse é o mais difícil. :P


17: Fazer uma limpa no computador, e apagar tudo que me fez mal.

Afinal, passado não dá futuro a ninguém.

18: Ser feliz!

Não só antes dos 18, antes, durante e depois. Todos os dias, enquanto eu conseguir, e quando não der, me esforçar para que no dia seguinte tudo melhore.


Essa é a minha lista! E você, tem alguma meta antes de fazer 18, ou qualquer outra idade? Me conta!

Beijo e até o próximo post.
Beatriz Lacerda.

You Might Also Like

0 comentários: